Regulamento Troféu Índio Véio 2015

 TROFÉU INDIO VÉIO 2015
Campeonato Interno

      REGULAMENTO

   1.     Finalidade:

Este campeonato denominado “TROFÉU ÍNDIO VÉIO” tem como principal objetivo a integração entre os membros da Equipe de Pesca Índio Véio, funcionando também como treinamento e preparação dos atletas para os campeonatos externos e para a Liga Norte Catarinense.

   2.     Definição e Duração:

2.1 O campeonato Interno “TROFÉU ÍNDIO VÉIO” acontecerá de Outubro de 2014 à Setembro de 2015, com etapas realizadas em diferentes praias da região e com calendário pré-estabelecido.

Calendário 2014:

- 1ª Etapa - Indio Véio dia 19 de Outubro de 2014 – Praia do Ervino
- 2ª Etapa - Indio Véio dia 23 de Novembro de 2014 – Praia Grande
- 3ª Etapa - Indio Véio dia 07 de Dezembro de 2014 – Praia Barra do Sul
- 4ª Etapa - Indio Véio dia 
- 5ª Etapa - Indio Véio dia 
- 6ª Etapa - Indio Véio dia 
- 7ª Etapa - Indio Véio dia 
- 8ª Etapa - Indio Véio dia 
- 9ª Etapa - Indio Véio dia 
- 10ª Etapa - Indio Véio dia 
- 11ª Etapa - Indio Véio dia 


2.2 Os atletas somarão pontos individualmente e por duplas, inclusive nas Etapas realizadas simultaneamente com a Liga Norte Catarinense.

2.3 O Campeão de cada etapa receberá um troféu. Esse troféu será transitório, onde o campeão da etapa o levará para sua casa e o repassará para o possível novo campeão da etapa subseqüente.

2.4 No final do ano, através da soma total dos pontos (tabela Cosapyl) registrados por cada competidor em todas as etapas, se conhecerá o então “Índio Véio Pescador Campeão do Ano”.

2.5 As etapas terão duração de 3 horas e 30 minutos com início sempre às 7h e encerramento às 10h30 (matutinas) e das 18h às 21h30 (noturna), salvo em caso de força maior (com definição pelo diretor de esporte, presidente e vice; e se necessário, através de votação destes).

2.6 Em caso de cancelamento da etapa, mas já tendo ocorrido uma hora, será considerado em termos de pontuação, como prova inteira realizada.
  
   3.     Participantes:

3.1 Poderão participar deste campeonato apenas os integrantes da Equipe de Pesca Índio Véio.

3.2 A data limite para a entrada de novos atletas para pontuação no campeonato será até o dia 07 de Dezembro de 2014. Poderão ingressar novos pescadores durante a temporada toda porém, estes não pontuarão no campeonato.

3.3 Todos os atletas deverão estar uniformizados durante a realização das etapas.

   4.     Box, Raias e Sorteio:

4.1 O Sorteio das raias será feito dias antes da realização de cada etapa em datas previamente divulgadas no blog para acompanhamento de todos.

4.2 Para cada atleta será sorteada uma raia (virtual) numerada, conforme a quantidade de atletas que disputarão o campeonato.

4.3 A formação das duplas e a distribuição dos Boxes acontecerão conforme o sorteio das raias de cada atleta da seguinte forma:

BOX A
BOX B
BOX C
BOX D
BOX E
BOX F
BOX G
BOX H
Raia 1
Raia 2
Raia 3
Raia 4
Raia 5
Raia 6
Raia 7
Raia 8
Raia 9
Raia 10
Raia 11
Raia 12
Raia 13
Raia 14
Raia 15
Raia 16


4.4 O Box terá 20m de largura (com demarcação) e será ordenado em ordem alfabética da esquerda para a direita (de quem olha para o mar).

4.5 Cada dupla ocupará um Box, sendo que dentro do seu Box a dupla poderá se movimentar como achar conveniente.

4.6 Se houver número ímpar de Raias, o último atleta que estiver sozinho em seu Box, formará nova dupla com um dos atletas das Raias anteriores através de sorteio. O atleta da raia sorteada passa a participar então de duas duplas.


   5.     Exercício da Pesca:

5.1 Cada pescador poderá ter somente uma vara de pesca por vez na água, podendo manter outras varas montadas (ou varais) com chicotes e anzóis inclusive iscados. A vara em uso poderá ficar na espera devendo o pescador manter distância prudente para que corrija a linha sempre que essa estiver prejudicando o pescador ao seu lado.

5.2 Não poderão ocorrer arremessos antes do início da prova e nem depois do seu término. Um sinal sonoro indicará o início e o fim de cada etapa.

5.3 - Cada pescador deverá trazer um balde para colocar seus peixes à medida que forem pescados. Ao final, as peças capturadas deverão ser lavadas com água do mar e colocadas em um saco plástico previamente entregue que será lacrado e recolhido para a pesagem.

5.4 – Em caso de Bagres e arraias, os esporões deverão ser retirados.

5.5 – Peixes fisgados por mais de um atleta, sendo que um pela boca e outro em qualquer outra parte do peixe, fica com o atleta que fisgou pela boca.

5.6 – Caso o peixe tenha sido fisgado pela boca por dois ou mais atletas, o peixe deverá ser reservado separadamente e os pontos do peixe serão divididos entre os seus pescadores em partes iguais.

5.7 – Peixes capturados através de linhas ou arranques arrebentados que estavam no mar não serão válidos em hipótese alguma.

5.8 – Não será permitido o rompimento da linha de outro atleta, nem mesmo por ocasião de enrosco, salvo com a autorização do mesmo.

   6.     Material de Pesca

6.1 É permitido a utilização de varas de tamanho livre, providas de molinetes ou carretilhas, com linhas livres, anzóis de ponta única, chumbadas livres e chicotes com no máximo 2 pernadas para os anzóis.

6.2 É obrigatório o uso de balde com água do mar para colocar os peixes pescados.

   7.     Iscas:

Será permitido somente o uso de: CAMARÃO MORTO IN NATURA

   8.     Fiscalização:

A Fiscalização ficará por conta de cada pescador que fiscalizará o(s) atleta(s) e a(s) dupla(s) ao seu lado. Caso ocorra alguma irregularidade avisar ao diretor de esporte.

   9.     Contagem e Pesagem:

9.1 Todos os peixes capturados por cada pescador, serão colocados nos respectivos sacos plásticos previamente distribuídos e que deverão ser lacrados ao final da etapa.   

9.2 Os sacos com os peixes serão recolhidos nas raias e armazenados em caixas térmicas para serem pesados posteriormente.

9.3 A pesagem e a contagem dos pontos acontecerá a cada etapa na casa de um membro da equipe previamente definido e com a supervisão do presidente “cacique”, do diretor de esportes e de outros membros (pertencentes à equipe ou não) por eles convocados.

9.4 Após a pesagem, cada pescador poderá ficar com os peixes que capturou.

   10.     Pontuação e Classificação:

10.1 Serão atribuídos 02 (dois) pontos para cada peixe capturado e mais 05 (cinco) pontos por 100 gramas ou conforme a fração do peso total nas seguintes proporções: 

De 01g a 20g + 1 ponto
De 21g a 40g + 2 pontos
De 41g a 60g + 3 pontos
De 61g a 80g + 4 pontos
De 81g a 100g + 5 pontos

10.2 A pontuação total de cada pescador será registrada em uma tabela do campeonato que estará disponível para acompanhamento dos atletas no blog da Equipe de Pesca Índio Véio:  http://equipedepesca-indioveio.blogspot.com/

10.3 Ao final de cada etapa o atleta receberá uma pontuação conforme a sua classificação, de acordo com a seguinte tabela*:

01ª lugar – 13.091 pontos
02º lugar – 12.078 pontos
03º lugar – 11.066 pontos
04º lugar – 10.055 pontos
05º lugar – 9.045 pontos
06º lugar – 8.036 pontos
07º lugar – 7.028 pontos
08º lugar – 6.021 pontos
09º lugar – 5.015 pontos
10º lugar – 4.010 pontos
11º lugar – 3.006 pontos
12º lugar – 2.003 pontos

10.4 A tabela de pontuação poderá sofrer alterações conforme o número de atletas inscritos até a 3ª etapa, a partir da 4ª etapa a tabela não poderá mais ser modificada. A alteração será equivalente para todos os atletas não havendo perda por parte de qualquer integrante do campeonato.

10.5 Cada atleta terá direito a 2 (dois) “carvões” (anulação das 2 piores etapas) na soma geral ao final do campeonato.

10.6 O atleta que faltar em alguma etapa (por qualquer motivo), acumula “Zero” pontos naquela etapa.

10.7 A mensalidade terá seu vencimento no dia 20 de cada mês. Os Atletas em que a mensalidade completar um mês de atraso perderão automaticamente 3.000 pontos na etapa seguinte.

10.8 A maior pontuação obtida através da soma dos pontos conquistados em cada etapa válida (excluindo-se os “carvões”) determinará qual atleta será o campeão geral no final do ano.

* A pontuação é baseada na fórmula Cosapyl.

   11.     Premiação:

11.1 A cada prova disputada, o campeão da etapa levará para sua casa o TROFÉU INDIO VÉIO, que será transitório passando para o vencedor de cada etapa subseqüente. O vencedor da etapa ganhará também um troféu definitivo de campeão.

11.2 A melhor dupla de cada etapa ganhará duas medalhas (uma para cada atleta).

11.3 No final do ano, através da soma dos pontos obtidos em todas as etapas (excluindo-se os “carvões”), define-se o CAMPEÃO DO ANO que receberá um troféu de 1º LUGAR GERAL.

11.4 Haverá também no final do ano troféus especiais para o SEGUNDO e o TERCEIRO LUGAR GERAL, assim como troféus todos os participantes do campeonato conforme sua classificação final. Haverá ainda um troféu para o maior peixe (mais pesado) pescado no ano (obviamente se pescado em uma das etapas da competição).






Nenhum comentário:

Postar um comentário