quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ai ai ai ai... tá chegando a hora!!!

É Indiazada, tá chegando o tão esperado momento da primeira etapa do Troféu Indio Véio... domingo vamos saber quem é o bonzão que vai levar o troféu pra casa!!!
Vai aí então algumas informações necessárias que foram decididas pelo grupo:

* TAXA DE INSCRIÇÃO: Foi decidido o valor de R$ 15,00 por pessoa, para despesas gerais com o torneio e com o churrasco (carne, pão, carvão, salada e refrigerante). Este valor deverá ser pago para o Indio Inô até a sexta-feira dia 02, para que dê tempo de comprar as coisas. Quem não pagar e não confirmar a participação até o sábado, vai ficar sem churrasco.

* CERVEJA: Cada pessoa leva a sua (quem não beber cerveja não leva, quem não levar, não bebe...rs). Quem quiser, poderá deixar a cerveja até no sábado no Indio Marcos, haverá uma geladeira disponível.

* DATA E LOCAL DO TORNEIO: A primeira etapa vai acontecer neste domingo, dia 04 de Março, na praia da Barra do Sul - nas Salinas, logo após o ponto final da Salinas, depois da Buschle & Lepper.

* RAIAS: As raias serão sorteadas no sábado dia 03 de março as 15h na casa do Indio Marcos (anexo à casa da Dona Nilzete). Pedimos que cada atleta se limite em ficar na sua raia para não atrapalhar o amigo do lado.

* HORÁRIO DA PROVA: A etapa vai começar exatamente as 7h da manhã e o término as 11h, conforme indicado no regulamento, com estouro de foguetes.

* PEIXES PESCADOS: Os peixes pescados por cada atleta, deverão ser lavados e colocados nos sacos plásticos que serão distribuídos no dia do evento. Colocar também no saco a plaqueta com a indicação do número da raia do pescador e lacrar o saco. Os bagres deverão estar com as esporas quebradas.

* CONTAGEM DOS PONTOS: Os sacos com os peixes pescados por cada atleta, serão recolhidos ainda na praia por pessoas responsáveis por essa tarefa. A pesagem, contagem dos peixes e soma dos pontos serão realizadas na casa do Indio Marcos (enquanto alguém vai metendo fogo no carvão). Lembrando que cada peça vale 2 pontos e cada 100gr ou fração vale 5 pontos.

* LOCAL DO CHURRASCO E PREMIAÇÃO: O churrasco vai acontecer na casa do Indio Marcos. Imediatamente após o encerramento do Torneio na praia, todos deverão dirigir-se para lá.

Obs: se beber não dirija... e se estiver com a carteira de habilitação vencida também não!!!

Boa Sorte e ótima pescaria à todos!!!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Não vai pescar????

É amigos... mais uma pescaria bem sucedida a deste fim de semana!!! A intensão era pegar um bichão grande e deu certo. O mar tava bom de peixe e foi generoso com a gente. Só peixe bonito! Por enquanto só temos imagens desse cação viola que roubou a cena...





O peixão aí pesa 3,350kg com 98cm de comprimento...eita nóis!!!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Só falta trazer o peixe... o troféu já tá na mão!!!

Aí está o cobiçado Troféu Indio Véio!!! Arrumem suas tralhas, empatem seus anzóis, engraxem seus molinetes porque no próximo domingo, dia 4 de março, começa a disputa pra saber quem será o Indio Véio que vai levar esse bichão pra casa...



Boa Pescaria a todos!!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

No Carnaval do Indios Véios... quem pula é o peixe!!!






Os Indios Véios estiveram pescando na Barra do Sul neste feriadão de Carnaval. A Família Azevedo mandou bem e  aí estão os belos Robalos pescados... e a frase que não quer calar: "De que adianta Robalo, se não podê-lo carregá-lo..."

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Troféu INDIO VÉIO 2012... regulamento

Aí está o regulamento do Campeonato Interno TROFÉU INDIO VÉIO...


TROFÉU INDIO VÉIO 2012
Campeonato Interno
      REGULAMENTO
1.     Finalidade:
Este campeonato denominado “TROFÉU INDIO VÉIO” tem como principal objetivo a integração entre os membros da Equipe de Pesca Indio Véio e seus amigos pescadores convidados.
2.     Definição e Duração:
O campeonato Interno “TROFÉU INDIO VÉIO” acontecerá durante o ano todo, com etapas bimestrais realizadas em diferentes praias da região e com calendário pré-estabelecido. A cada etapa, o campeão receberá um troféu. Esse troféu será transitório, onde o campeão da etapa o levará para sua casa e o repassará para o possível novo campeão da etapa subseqüente. No final do ano, através da soma total dos pontos registrados por cada competidor em todas as etapas, se conhecerá o então “Indio Véio Pescador Campeão do Ano”, que levará definitivamente o TROFEÚ INDIO VÉIO. Cada etapa terá a duração de 4 horas.
3.     Sorteio e Raias:
O Sorteio das raias será feito no dia anterior a cada etapa. As raias terão 10m de largura e serão numeradas em ordem crescente da esquerda para a direita (de quem olha para o mar).
4.     Participantes:
Poderão participar deste campeonato os integrantes da Equipe de Pesca Indio Véio e os amigos (sem restrições de idade ou sexo) que serão convidados após decisão conjunta da equipe. A prova será individual e em categoria única.
5.     Inscrições:
As inscrições poderão ser feitas até o dia do evento. Haverá uma taxa de inscrição que será usada para pagar possíveis gastos com o evento e o restante do dinheiro arrecadado vai para a realização de um churrasco que acontecerá no mesmo dia da etapa na casa de um dos integrantes.
6.     Exercício da Pesca:
Cada pescador poderá ter somente uma vara de pesca por vez na água, podendo manter outras varas montadas com chicotes e inclusive iscadas. A vara em uso poderá ficar na espera devendo o pescador manter distância prudente para que corrija a linha sempre que essa estiver prejudicando o pescador ao seu lado.
6.1 - Não poderão ocorrer arremessos antes do início da prova e nem depois do seu término. Foguetes indicarão o início e o fim de cada etapa.
6.2 - Cada pescador deverá trazer um balde para colocar seus peixes à medida que forem pescados. Ao final, as peças capturadas deverão ser lavadas com água do mar e colocadas em um saco plástico previamente entregue que será lacrado e recolhido para a pesagem.

7.     Material de Pesca
É permitido a utilização de varas de tamanho livre, providas de molinetes ou carretilhas, com linhas livres, anzóis de ponta única, chumbadas livres e chicotes com no máximo 2 pernadas para os anzóis. É obrigatório o uso de balde com água do mar para colocar os peixes pescados.
8.     Iscas:
Será permitido somente a utilização das seguintes iscas: CAMARÃO MORTO e TATUÍRA.
9.     Fiscalização:
A Fiscalização ficará por conta de cada pescador que fiscalizará o amigo ao seu lado.
10.                        Contagem e Pesagem:
Todos os peixes capturados por cada pescador, serão colocados nos respectivos sacos plásticos previamente distribuídos e que deverão ser lacrados. Posteriormente os  sacos serão recolhidos nas raias e levados para a pesagem em caixas térmicas pré-definitas. A pesagem e contagem dos pontos acontecerão no mesmo local onde será feito o churrasco com a supervisão do presidente “cacique” e outros membros (pertencentes à equipe ou não) por ele convocados. Após a pesagem, cada pescador poderá ficar com os peixes que capturou.
11.                        Pontuação e Classificação:
A pontuação vai acontecer da seguinte forma: 2 pontos por cada peça capturada e 5 pontos por cada 100 gramas ou fração do peso total das peças. A pontuação total de cada pescador será registrada em uma tabela do campeonato que estará disponível para acompanhamento dos pescadores no blog da Equipe de Pesca Indio Véio:  http://equipedepesca-indioveio.blogspot.com/

12.                        Premiação:
A cada prova disputada, o campeão da etapa levará para sua casa o TROFÉU INDIO VÉIO, que será transitório passando para o vencedor de cada etapa subseqüente. No final do ano, através da soma dos pontos obtidos em todas as etapas, define-se o CAMPEÃO DO ANO que toma posse definitiva do TROFÉU INDIO VÉIO do ano. Haverá também no final do ano troféus para o segundo e o terceiro lugar, conforme pontuação geral, assim como um troféu para o maior peixe pescado no ano (somente se pescado em uma das etapas da competição).

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vem aí... troféu INDIO VÉIO 2012

Vai ser emocionante!!! Um campeonato interno para os integrantes da equipe e amigos convidados. Serão etapas bimestrais... e no final do ano saberemos qual o melhor índio pescador!!!
Agendem aí... primeira etapa dia 04 de março com início as 7h da manhã e término as 11h.

Boa Sorte á todos os Indios Véios...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Prova da CIVA

É... mais uma prova complicada!!! Acho que acenderam umas velas e fizeram macumba pros Indios... Fomos com 3 duplas: Indio Véio Cacique (Inô e Eve), Indio Véio Pagé (Codo e Marcos) e os Indiozinhos Mirim (Gabi e Ruan). Não conseguimos nenhum troféuzinho pra nossa galeria e nenhuma costela pra nossa churrasqueira. Pegamos raias ruins de peixe e ainda... uma família inteira de turistas resolveram se banhar na nossa raia... é macumba ou não????











É isso aí... o importante é que estávamos lá pegando experiência, aprendendo com as equipes mais antigas e ensinando os indiozinhos!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Torneio da CIVA.. tá aí!!!

No próximo domingo, dia 12 acontecerá a 24ª Prova Pesca de Arremesso em duplas promovido pelo Clube de Pesca da CIVA. Acontecerá na praia do Ervino, que por tradição é um ótimo pesqueiro... A Equipe de Pesca Indio Véio com certeza vai estar lá!!! Estaremos com duas duplas Masculino e uma Junvenil... Vamos lá!!! Em busca de um troféuzinho...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mais um troféu...

     No último final de semana, numa pescaria solitária, o Indio Véio Inô, trouxe um pequeno troféu desse marzão de Deus... mas esse troféu não vai pra estante... vai pra panela!!!
     Foi uma pescaria sem maiores pretensões, onde o objetivo era treinar um pouco na espuma para o torneio da CIVA no domingo que vem... Porém, Indio Véio é meio teimoso e sempre tenta pegar um bichão... não demorou e depois de uma pequena mas emocionante briga, tá aí o resultado: uma Raia Viola de 74cm e 1,415kg.








Valeu a brincadeira!! uô uô uô uô uô...